segunda-feira, 13 de julho de 2015

Nota do Comando de Greve dos professores da UFF sobre calendário e notas

Veja abaixo a nota do Comando Local de Greve dos professores da UFF sobre o calendário acadêmico e o lançamento de notas. Nesta quarta-feira, às 14h, três segmentos vão à reitoria exigir novamente a abertura das negociações com o movimento grevista; às 16h, acontece a reunião do CEP. A participação nas atividades foi aprovada em assembleia geral da categoria, realizada nesta segunda-feira. 

Nota do Comando de Greve dos professores da UFF sobre calendário e notas


O Comando Local de Greve docente na UFF (CLG) avalia que a nota enviada pela Pró-Reitoria de Graduação da UFF (Prograd) a respeito da abertura do sistema para lançamento de notas, juntamente com outras ações da reitoria, tais como o esvaziamento do Conselho Universitário, a decisão do CEP pela não suspensão do calendário e a recusa do reitor em receber o CLG, faz parte de uma atitude que tenta desqualificar o movimento grevista.

Apesar de a reitoria ter reconhecido a greve e apontado para a reorganização do calendário após o período de reposição das aulas, conforme divulgado na nota “A greve e o calendário escolar”, da última sexta-feira, 3 de julho de 2015, entendemos que a postura da reitoria tem sido de coação ao movimento grevista. O CLG reafirma o direito de greve dos trabalhadores do serviço público. O exercício desse direito resta assegurado a todos servidores públicos federais pelo artigo 37, inciso VII da Constituição Federal, sendo-lhes aplicado o teor da Lei nº 7.783/89 e observadas as adaptações promovidas pelo Supremo Tribunal Federal quando do julgamento dos Mandados de Injunção 670/ES, 708/DF e 712/PA.

Na próxima quarta-feira, dia 15 de julho, haverá reunião ordinária do CEP, durante a qual o CLG estará presente, pressionado os conselheiros para que tenhamos um período de reposição integral, bem como para que o sistema permaneça aberto para o lançamento de notas ao final do mesmo. Convidamos todos a se juntarem a nós nesse ato de fundamental importância para democracia nas instâncias dessa universidade. Em caso de dúvidas relacionadas ao direito de greve e seus desdobramentos, recomendamos dirigir-se ao CLG e à assessoria jurídica da Aduff”.

Comando Local de Greve docente na UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário