quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Nota do Comando Local de Greve sobre o calendário acadêmico

O Comando Local de Greve dos Docentes da UFF, a partir das decisões da Assembleia Geral, realizada em 29 de setembro de 2015, vem se manifestar sobre o calendário de reposição de aulas dos semestres letivos de 2015. 
A Assembleia Geral decidiu, aprovando a proposta do Comando Local de Greve, pelo retorno às atividades acadêmicas em 5 de outubro. Aprovou ainda, também referendando os encaminhamentos do Comando:

“Indicar ao Comando Local de Greve a elaboração de uma proposta de calendário de reposição ao CEP que garanta aos estudantes o direito à reposição integral das aulas interrompidas pela greve (na graduação e na pós-graduação) e leve em conta as especificidades do Coluni e das diferentes situações dos campi fora da sede.”

Com base nessas deliberações, encaminhamos ao Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão a proposta de montar uma comissão para elaboração de um novo calendário acadêmico, com representação da administração superior e dos Comandos de Greve.

Aproveitamos o ensejo para registrar que retornaremos às atividades acadêmicas em 5 de outubro (o que deverá ser reconhecido no calendário de reposição) e, respeitando o movimento estudantil, orientamos os docentes a não cobrarem presença em atividades nem realizarem avaliações enquanto não terminar a greve dos discentes.

Registramos também nosso repúdio ao fato de que a reitoria tenha se reunido, em 30 de setembro, com militantes de partidos políticos que a apoiam, para discutir o calendário acadêmico, desrespeitando as representações legítimas dos três segmentos da comunidade universitária.

Niterói, 1º de outubro de 2015
Comando Local de Greve dos Docentes da UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário