sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Professores da UFF fazem ato nesta segunda (5)

Manifestação em defesa da educação pública, marca de 130 dias de greve, acontece a partir das 15h, na Praça Arariboia

Em defesa da educação pública e contra os cortes orçamentários, os docentes da UFF participam nesta-segunda-feira (5) de manifestação na Praça Arariboia, no Centro de Niterói, a partir das 15 horas.

Haverá ato no mesmo dia em Brasília, no Ministério da Educação, pela manhã, para pressionar o governo a negociar com os docentes. Reunião com o ministro Renato Janine estava prevista para esse dia, havia sido marcada uma semana antes dele ser exonerado pela presidente Dilma Rousseff. Janine deixa o cargo sem jamais ter recebido a representação sindical dos professores.

O protesto em Niterói coincide com o encerramento da greve de 130 dias dos professores da UFF e busca refirmar que a luta em defesa da universidade pública  e gratuita, marca constante dessa  longa paralisação, vai continuar.

A atividade foi definida na última assembleia geral e está sendo convocada pelo Comando Local de Greve dos Docentes da UFF.  Na assembleia, a maioria dos professores aprovou o fim da paralisação na instituição, acatando indicativo do Comando Local de Greve, reiterando, entretanto, a importância de se manter a mobilização contra a política de austeridade fiscal do governo, que corta verbas da educação pública e propõe medidas que retiram direitos dos trabalhadores. No dia seguinte, na terça-feira (6), os docentes fazem assembleia geral da categoria.

DA REDAÇÃO DA ADUFF
Foto: Greve na UFF: 130 dias de paralisação em defesa da educação pública
crédito: Luiz Fernando nabuco

7 comentários:

  1. Chega de greve!vamos retomar ás aulas minha gente!educação já.Vamos recuperar o tempo perdido!

    ResponderExcluir
  2. E quando eles vão retornar a página do Coesac? Estou tentando ver minha situação na lista de espera e a página está fora do ar... Onde posso ver essa situação do SISU?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, os técnicos não acabaram a greve...
      Apenas os professores!

      Excluir
  3. E quando eles vão retornar a página do Coesac? Estou tentando ver minha situação na lista de espera e a página está fora do ar... Onde posso ver essa situação do SISU?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo celular a pagina da fora do ar, mas se acessar pelo computador ela entra!!

      Excluir